Conheça os Cases Vencedores

do Prêmio IBRAVS 2021 – Cases de Saúde Baseada em Valor

Conheça em detalhes os cases dos três primeiros colocados do Prêmio IBRAVS 2021. São histórias inspiradoras de equipes e profissionais que buscam continuamente oferecer o que de melhor as práticas de Valor em Saúde podem nos proporcionar.


Ao longo dos próximos dias, apresentaremos os vídeos produzidos exclusivamente para essa ocasião, com o intuito de compartilhar os conhecimentos e as experiências que estes vencedores se prontificaram a dividir com todos nós.


Que estes momentos nos inspirem a buscar continuamente a melhor saúde que pudermos oferecer. É a nossa missão para com essa nação.


A partir de hoje, também, você já poderá enviar sua pré-candidatura para o Prêmio de Cases de Valor em Saúde 2022. Todas as informações você encontrará em nosso site. Participe!

1º Lugar

Saúde baseada em valor como estratégia para garantia de equidade no sistema suplementar

Instituição: Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil – CASSI
Coordenação: MARCIA PINHEIRO

A CASSI desenvolveu um novo modelo de atenção e gestão populacional a partir de suas unidades de prática integrada. Para esta iniciativa, foram desenvolvidas ferramentas de estratificação e classificação de demandas por gravidade, que permitem o direcionamento e coordenação da assistência para linhas de cuidado, migrando o foco da doença para o indivíduo.


A sistematização da inteligência médica e o desenvolvimento de novos modelos de avaliação de custeio (TDABC) permitiram uma verdadeira entrega de valor, onde os custos diminuíram e a satisfação dos beneficiários aumentou. Conheça agora!


Case certificado pelo IBRAVS nº 110.

2º Lugar

Palliare CABERJ, programa inovador direcionado ao cuidado paliativo desenvolvido por uma empresa brasileira de assistência à saúde

Instituição: CABERJ
Coordenação: RAPHAEL CORDEIRO DA CRUZ

A constatação de que 70% de todo gasto de saúde dos beneficiários concentra-se nos últimos 12 meses de vida levou a Caberj a desenvolver um programa bem sucedido de cuidados paliativos, eliminando gastos desnecessários mas, sobretudo, oferecendo melhores cuidados para pacientes e seus familiares, o que pode ser constatado em um relato inspirador compartilhado por este case! Assista agora!


Case certificado pelo IBRAVS nº 111.

3º Lugar

Lombalgia Crônica nos Cuidados de Saúde Baseados em Valor e o Aprendizado de Máquina

Coordenação: VINÍCIUS MONTEIRO DE PAULA GUIRADO

Desenvolvido no Centro de Coluna e Dor, enfatiza a importância da equipe multidisciplinar integrada às linhas de cuidado, além de revelar como o aprendizado de máquina pode auxiliar no tratamento dos pacientes para oferecer os desfechos que são realmente relevantes.


Case certificado pelo IBRAVS nº 112.

Equipe Multidisciplinar

FISIATRIA

PSIQUIATRIA

NEUROCIRURGIA

PSICOLOGIA

CIÊNCIA DE DADOS

FISIOTERAPIA

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.